Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

domingo, 24 de maio de 2015

Você sabia que cada malhador tem a sua personalidade?

 Resultado de imagem para imagens personalidade do malhadorO jeitão de cada treinador pode combinar com treinos específicos.
Qual é a sua?
Você luta para se manter firme e forte no treino? Talvez não esteja fazendo os exercícios certos para a sua "personalidade de malhador". É o que garante Linda Shelton, especialista em fitness e cujo estudo foi apresentado no encontro do American College of Sports Medicines Health and Fitness. De acordo com ela, cinco são as personalidades de quem pratica atividade física:
QUADRADOS:
são mais confiáveis, estáveis e geralmente seguem o treino à risca. Adoram rotina. "Eles tendem a seguir cronogramas rígidos e, muitas vezes, não veem progresso porque chegam a um platô. Deveriam, em vez disso, dar alguns passos no sentido de experimentar coisas novas sem que tenham de deixar a velha rotina para trás."
RETÂNGULOS:
são um pouco mais flexíveis, mas também curtem ordem e rotina. Adoram exercícios em grupo e se dão melhor quando interagem socialmente. "Uma sugestão é que entrem para grupos de caminhada, corrida ou bike ou façam aulas coletivas, em vez de malharem sozinhos."
TRIÂNGULO:
são os mais competitivos. Gostam de ser estimulados e de desafios. Por isso, têm de ter objetivos claros. "Esses se beneficiariam se malhassem ao lado de alguém como eles ou com uma meta, como uma maratona, triatlo etc."
CÍRCULO:
são o tipo mais comum no mundo do fitness. Espontâneos, sociais, não curtem malhar sozinhos. Um senão: muitas vezes tendem a ficar mais tempo socializando do que se exercitando. " "Eles precisam de alguém que os coloque no prumo e oriente, como um personal trainer."
LINHA TORTA:
são os menos estruturados entre todos os tipos. Diferentemente do quadrado e do círculo, odeiam rotina. "Eles precisam seguir um treino ultravariado, que inclui diferentes aulas. Do contrário, se aborrecem e abandonam o que estão fazendo."
Bruno Acioli
Fonte: Revista Sportlife

3 comentários:

Andrea Mari disse...

Eu que frequento academia, pensei nisso e concordo, adorei o texto, ate malhando a gente se decobre mais...bjosss

Anônimo disse...

Obrigada por me visitar fico muito Feliz!
amiga tem sorteio no Blog da carol!
um Kit natura passa lá amig
o link do Blog Dela éhttp://carolnantes.blogspot.com/
Esse kit Pode ser So seu amiga! Vá lá!

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida, agradeço sua visita e seu comentário que acrescentou muito ao NUPSEA. Espero que volte mais vezes e será uma honra tê-la com nossa seguidora TB.
Gostei muito de seu blog e já estou seguindo. Parabéns!!!
Um grande bjo.
Eliane

Nupsea