Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Entender e melhorar a auto-estima

“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento”.(Eleanor Roosevelt)
Escolha qualquer que seja o termo para você chamá-la: autoestima, auto-respeito, auto conceito – nós estamos discutindo o assunto do que você pensa, e assim, (sente) sobre você.
Desde que você não tenha outra opção válida, você é o seu companheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano - para toda sua vida!
Como este é o caso, parece ser do seu melhor interesse ser seu melhor amigo. Quem quer um parceiro de viagem alguém que não pensa sobre ele positivamente? Um nível realista do que você pensa sobre si próprio é uma parte importante do sucesso vida. A alternativa seria a de checar, e isto apenas não têm uma justificação racional.
Não tentem ser triviais sobre o assunto, espero ter sua atenção sobre o que é provavelmente o fator mais importante subjacente de qualquer problema que você pode estar enfrentando.
Muitas vezes, quando perguntado, muitas pessoas afirmarão ter pobre, ou baixa autoestima.
Em resposta, quero oferecer esta declaração para que você considere:
Baixa auto-estima é o resultado de mentiras que lhe disseram
Vou voltar a este ponto, em um momento.
No momento, peço-lhe para pensar sobre a sua autoestima, como se fosse um pacote de biscoitos. Como fazemos biscoitos? Para começar, precisamos de uma receita que dá instruções E uma lista de ingredientes específicos.
Usando uma receita, nós misturamos tudo junto, colocamos em uma forma de assar por um período de tempo. Para os biscoitos ficarem bons, os ingredientes devem ser corretos e exatos (ou seja, “verdade”).
Então, como os biscoitos ficariam se eu utilizasse areia, em vez de farinha, e sal em vez de açúcar, e óleo de motor, em vez de leite?
Assim como os “biscoitos”, sua autoestima é criada pelos ingredientes misturados. Eles são apenas combinados em seus pensamentos.
Então, se o seu pacote de autoestima está saindo mal e pobre você está usando ingredientes (“informações”) incorretos e falsos (“irracionais”).
VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO A SI MESMO MENTIRAS & ACREDITANDO NELAS!Minha sugestão é para que você considere este conceito bem profundamente. Seus pensamentos e crenças sobre si envolvem falsas mensagens e informações irracionais negativas.
Essas “mentiras” são produtoras de pobre baixa
auto-estima
Aqui estão algumas afirmações verdadeiras para considerar que pode ajudar a corrigir a sua auto-derrota e pensamentos irracionais:
1. TODOS os seres humanos valem a pena e têm valor
2. TODOS os seres humanos têm um propósito e um significado.
3. Todos os seres humanos podem e cometeram erros
4. TODOS os comportamentos humanos, características, valores, etc., podem ser modificados.
Uma vez que você é um ser humano, todas estas declarações de fato serão aplicadas a você.
Experimente lê-las novamente com isso em mente.
E, se há certas pessoas lhe dão pouca valia valor ou significado, eu chamo a atenção para declaração # ‘s 3 e 4. Se eles assim o optaram, eles poderiam mudar.
Pense, se o fizer, sobre um bebê: inocente, precioso, cheio de valor e utilidade. Todos nós viemos ao mundo ao mundo com valor, utilidade e significado.
Você fez, e quer queira ou não tudo o que você pode ou não ter feito, disse, etc., este FATO é uma constante. Acredite a verdade sobre si mesmo é o início de autoestima racional.
Extraído do texto original: Understand and Improve Self Esteem
disponível on line em http://www.my-counseling-site.com/
Tradução: Eliane Jany Barbanti

Nenhum comentário:

Nupsea