Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mantenha o otimismo e realize seus sonhos!

Deixe o pessimismo de lado e atraia energias positivas.

Mantenha o otimismo e realize seus sonhos Muita gente não acredita, mas o poder da mente pode nos ajudar a levantar depois de uma decepção pessoal ou profissional ou a cair numa depressão sem fim. 
Mantenha o otimismo e realize seus sonhosFelizmente, o otimismo costuma ter mais peso na vida dos brasileiros Aliado à esperança, é ele que nos ajuda a levantar todas as manhãs e acreditar que o dia de hoje será melhor do que o de ontem. 
Acredita-se que o poder da mente está ligado à coragem. Isso porque o corajoso, mesmo que não seja bem-sucedido, sente-se feliz por pelo menos ter tentado. Já o medroso nem dá o primeiro passo, por achar a derrota iminente. Mas como manter o otimismo num mundo cheio de oscilações? Como fortalecer o pensamento positivo diante do medo da queda? 
 Na opinião de Roselake Leiros, coach de carreira e de vida, palestrante e profissional especializada em desenvolvimento humano, as primeiras ações são parar de simplesmente deixar a vida levar você e tomar para si própria a decisão de ser feliz. "Você realmente pode fazer isso mudando seus velhos padrões de pensamentos negativos", afirma. 
A especialista comenta ainda que, independente do grau de desejo, todas as pessoas querem realizar algo, mas quando não conseguem, a maioria se entrega às lamentações, ao conformismo, ao desculpismo ou ainda sente-se injustiçada e responsabiliza os outros pelas suas frustrações. 
"Apesar de a programação da mente existir desde a vida intrauterina e ser intensamente influenciada pela cultura e padrões familiares, ela continua acontecendo o tempo todo ao longo da vida", explica a Roselake. "Esse fator concede a cada um a possibilidade de avaliar cuidadosamente o que impede e o que possibilita as suas melhores realizações para mudar a qualquer momento", lembra. 
Com o nosso pensamento somos capazes de influenciar tudo, desde os estados emocionais até os padrões de energia fora da gente. Assim, quando estamos otimistas atraímos e nos associamos a energias positivas, como prosperidade, alegria, realização, saúde e boas pessoas. "E se estamos pessimistas ficamos mais receptivos a coisas de vibrações negativas, como frustrações, medos, tristezas, raivas e outros tipos de desconfortos", diz a coach. 
É importante ressaltar que o pessimismo não tem nada a ver com cautela. Esta nos instiga a conhecer o panorama geral da situação que vamos enfrentar, ou seja, os seus pontos fracos e fortes. Não deixa de ser uma estratégia para que possamos driblar qualquer problema que possa surgir durante a caminhada e, assim, garantir um resultado positivo. O pensamento negativo não nos dá nem forças para tentar. 
 Então, para fazer com que pensamentos positivos marquem presença constante na sua vida, Roselake dá outras dicas: 
 - Tenha consciência de tudo que se passa na sua cabeça. Saiba exatamente o que você quer e perceba se as coisas que você pensa a partir daí contribuem ou bloqueiam a sua realização.
 - Cada vez que perceber um pensamento negativo respire mais fundo, reconheça que ele faz parte do padrão do passado e, respeitosamente, coloque-o de lado e escolha um novo pensamento que possibilite a realização. 
 Por Juliana Falcão (MBPress)

2 comentários:

GORDINHA ONTEM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GORDINHA ONTEM disse...

Otimismo -Acredito sim.
Procuro sempre manter firme. No meu pensamento firme.
Foco em: eu posso, eu consigo, se cheguei até aqui, posso conseguir ir mais adiante.
Tenho pensamento pessimismo. Mas procuro me concentrar nos futuros resultados, e se eu permanecer no pensamento obscuro. Não vou chegar onde quero.
Eu quero, eu posso e eu vou conseguir.
Minha força vem do controle do psicologismo positivo.
E não é fácil !!!!!!
Bjos
Iara.

Nupsea