Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

Perca peso sem prejudicar a saúde

Enquanto a ciência pesquisa a fórmula mágica para acabar de vez com o problema dos quilinhos a mais, muitas pessoas recorrem a métodos pouco seguros que prometem emagrecimento rápido
Emagrecer muito rápido, utilizando métodos que não são totalmente seguros ou têm embasamento científico pode ser ilusório, além de causar sérios danos à saúde.
Apesar das mais recentes descobertas da ciência sobre o assunto, profissionais ainda asseguram que a forma mais saudável para se perder peso ainda é por meio de uma reeducação alimentar, cultivando uma dieta equilibrada, aliada a uma rotina de exercícios físicos para auxiliar na queima dos excessos de energia. Sim, energia, porque a gordura nada mais é que um estoque feito pelo organismo quando se gasta menos energia do que se consome. A primeira fonte de energia utilizada pelo corpo quando você está praticando algum exercício, ou mesmo em atividades básicas do dia-a-dia, como andar, é a glicose, que provém da queima do carboidrato ou glicogênio armazenado nos músculos. Esgotada essa fonte, o organismo buscará energia queimando a gordura que pode ser armazenada em várias partes do corpo, debaixo da pele, em pequena quantidade nos músculos ou mesmo sobre órgãos internos, como os rins e o fígado.
Saiba mais sobre este assunto em
Disponível on line em Perca peso sem prejudicar a saúde.http://www.revistasportlife.com.br/
Confira o conteúdo completo na edição 84 da revista Sport Life.
Bruno Acioli

5 comentários:

LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

Olá... boa noite.
Vim agradecer por ter se tornado uma seguidora do meu BLOG... fique à vontade...apareça sempre.

amantes da corrida disse...

Excelente matéria com a qualidade que caracteriza também os outros posts abordados aqui neste blogue e sigo com atenção pelas dicas e conselhos.

Um abraço e fique bem!

Dribook disse...

As pessoas passam na vida da gente e deixam uma luz acesa .... gostei muito do conteúdo do teu blog!!
Sinto que vou obter orientações preciosas!!


Obrigada por visitar meu blog!

Letícia Godoy disse...

Oi Eliane,

Isso quer dizer então que a primeira coisa que perdemos ao fazer uma dieta sem exercicios fisícos é a massa muscular? E depois sim a gordura? Então podemos perder peso sem exercicios fisicos mas o que sobrará em nosso corpo será gordura e não massa muscular? É isso? Nossa qtas perguntas rssss. Estou numa neura rsss, sempre fazia dieta sem exercicios fisicos, então os resultados eram rápidos, ou seja, rapidinho eu ficava fininha. Agora estou fazendo dieta com exercicios fisicos: boxe, musculação, spinnig e abdominais. O que está acontecendo é que peso mesmo na balança quase não baixa, em 1 mês passei de 77kg para 75.800kg, pouquinho para quem estava acostumada a eliminar de 4 a 6kg no primeiro mês de dieta. Perdi em medidas e ganhei mais de 2.500kg em massa muscular. Mas fico na neura com isso pq achei que fazendo exercicios e dieta seria muito mais rápido ficar fininha e não é isso que está acontecendo. Os Profs da academia mandam eu parar de pensar na balança, que os resultados estão chegando rssss, mas acabo ficando ansiosa com isso pq queria ficar fininha logo, entende?
beijinhos no seu coração

Fernanda Benitez disse...

Eliane sou essa aí de cima, é que estava logada com outra conta google que tenho rsss.

Mas sou eu do blog filhos adotivos.
Beijinhos

Nupsea