Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estresse engorda

Cérebro estressado age como se estivesse em perigo, ordenando ao corpo que ele tem de se reabastecer de energia e comer.
Comidas ricas em gordura proporcionam prazer, reduzindo a tensão
Não tem jeito. O estresse faz parte da vida. O que talvez poucos saibam é que ele também tem a sua responsabilidade no aumento dos ponteiros da balança.
O corpo responde a ele – seja estresse físico, seja psicológico – da mesma forma.
Cada vez que você tem um dia complicado, o cérebro age como se você estivesse em perigo e ordena às células do corpo para liberar potentes hormônios, entre eles a adrenalina e o cortisol, que dizem ao organismo que ele deve se reabastecer de energia, fazendo-o ter fome, muita fome.
A liberação de cortisol continua até que as coisas se acalmem. O problema é que são poucos aqueles que têm cenouras e barrinhas à mão. "A maioria acaba se enchendo de doces e comidas ricas em gordura porque elas estimulam o cérebro a liberar substâncias químicas ligadas ao prazer, que reduzem a tensão", explica Elissa Epel, da Universidade da Califórnia.
E mais: quando as glândulas adrenais produzem cortisol, cai a fabricação da testosterona, hormônio ligado ao crescimento muscular. "Com o tempo, isso leva a uma redução da massa muscular e, com isso, o corpo queima menos calorias."
O hormônio também encoraja o corpo a estocar gordura, especialmente a do tipo visceral, perigosa porque circunda órgãos vitais e libera ácidos graxos ao sangue, elevando os níveis de colesterol e abrindo caminho para as doenças do coração e o diabetes.
Fernando Fischer
Fonte: Sport life: Estresse engorda

2 comentários:

La abuela frescotona disse...

si querida amiga el estres mata, saludos

ikyalabbe disse...

The Best Micro Hair Trimmer to Shop for in the USA
There's so much hair at your fingertips. It's guy tang titanium toner a trimmer titanium earrings that's the most titanium wheels essential for you to trim your hair babylisspro nano titanium spring curling iron and beard titanium mens ring hair.

Nupsea