Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Abuso de Álcool pode levar à depressão

Estudo encontra ligação significativa mesmo quando outros fatores estão presentes.
HONG KONG - Excesso de bebida alcoólica pode aumentar o risco de depressão, a longo prazo estudo conduzido durante 25 anos na Nova Zelândia confirmou.
O estudo, publicado na Archives of. General Psychiatry, envolveu um grupo de 1.055 crianças que foram acompanhadas por diversas vezes e entrevistou por mais de 25 anos."Em todas as idades, houve clara e estatisticamente significativas tendências de abuso ou dependência de álcool estar associado com um aumento do risco de depressão maior", escreveram os pesquisadores, liderados por David Fergusson, da Universidade de Otago do departamento de medicina psicológica.
O estudo encontrou ambos 19,4 por cento dos participantes entre 17 e 18 que abusavam ou eram dependentes de álcool, e 18,2 por cento foram diagnosticados com depressão.
"Os indivíduos que preencheram os critérios de alcoolismo ou dependência foram 1,9 vezes mais prováveis a também preencher os critérios para depressão maior", escreveram os pesquisadores. Vínculo genético? A ligação entre os dois foi significativa, mesmo após considerar o fator em outras possíveis causas, tais como o consumo de “cannabis” e outras drogas ilegais, com a inscrição "pares desviantes”, o desemprego e um parceiro que cometeu crimes.
"Foi proposto que este link pode surgir a partir de processos genéticos em que o uso de álcool atua acionando marcadores genéticos que aumentam o risco de depressão maior", disseram os investigadores.
"Outras pesquisas sugerem que o álcool tem características depressoras que podem levar a períodos de efeitos depressores dentre os que abusam ou dependem do álcool."
"Extraído do texto original Alcohol abuse may lead to depression disponível on line no site http://www.msnbc.msn.com

Tradução: Eliane Jany Barbanti

Nenhum comentário:

Nupsea