Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Prática de exercícios contribui para a melhora do humor

Turbine o seu humor com exercícios físicos
Estudo mostra que os efeitos da atividade física sobre o humor podem durar até 12 horas depois de terminada a sessão de exercício
Ninguém duvida que se exercitar espanta o mal humor. Mas, ao que parece, os efeitos da atividade física sobre o humor são maiores do que o que se pensava até então.
Estudo apresentado esta semana no Congresso da Academia Americana de Medicina do Esporte mostrou que os benefícios da prática de esporte duram até 12 horas depois de terminada a sessão de exercício.
Os voluntários que participaram da pesquisa – homens e mulheres saudáveis – tiveram de responder uma enquete sobre o seu estado de humor depois de 1h, 2h, 4h, 8h, 12h e 24h. Todos eles se exercitaram a 60% de sua FCmáx, ou seja, em um nível considerado moderado. Os efeitos positivos ocorreram em todos os tipos de participantes, independentemente da idade, gênero ou grau de condicionamento físico.
“Em alguns casos, o exercício pode complementar outras terapias para o tratamento de depressão, a um custo baixíssimo”, disse Jeremy Sibold, autor do estudo. Para o cientista, os resultados são mais um reforço à ideia de que se deve fazer da atividade física um hábito diário.
Fernando Fischer / texto: Vanessa de Sá

2 comentários:

Leitura de Mundo disse...

Vim agradecer por seguir o "Leitura de Mundo" e acabei por encontrar aqui temas bem interessantes. Parabéns p sua prática e pelas informações socializadas!
Telma

Pablo Bravo disse...

Olá te achei lá nos meu seguidores! Estive lesionado por três semanas, sem poder praticar nenhum exercício, nunca estive tão chato e sem paciência hehe pela abstinência dos exercícios!
Parabéns pelo blog
Abraço

Nupsea