Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Exercício pode prevenir o abuso de substância

Indícios mostram que a atividade física pode mudar a química do cérebro
WASHINGTON - Claro, o exercício é bom para a sua cintura, o seu coração, os seus ossos - mas pode também ajudar a prevenir a dependência de drogas ou álcool?
Existem alguns indícios de que a atividade física pode impulsionar mudanças no cérebro para fazer exatamente isso. Agora o governo dos E.U. está impulsionando fortemente para a investigação poder provar isto.
Isto não é sobre como as pessoas podem alcançar a média do chamado corredor de elite, uma façanha bastante intensa no atletismo.
Em vez disso, a questão é apenas como a atividade física regular de intensidade variável - dança ciclismo, natação, tae Kwan do - poderia afetar o humor, desempenho escolar, inclusive o próprio sistema de recompensa no cérebro que pode ser invadido pelo abuso de substâncias.
O que primeiro chamou a atenção do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas diretor Dr. Nora Volkow: Um estudo que encontraram jovens adolescentes que relataram se exercitar diariamente eram metade fumantes assim como seus parceiros sedentários, e 40 por cento menos propensos a experiência com maconha.
Volkow conhece - a partir de seu próprio diário de 6 milhas e executadas a partir de suas experiências científicas - que o cérebro literalmente gosta de atividade física. Exercício parece revigorar os químicos neurais que dá sentido e reforçam o prazer.
“Em crianças, é inato”, ela observa. "As crianças querem se mover."
Mas as crianças nos E.U. estão cada vez mais sedentárias, como ilustrado pela epidemia da obesidade, "tempo de tela", substitui brincar ao ar livre e uma diminuição na escola de aulas de educação física. E quando os jovens vão se aproximando da adolescência, a corrida em volta do quintal que costumava ser divertida muitas vezes se torna uma obrigação, só os temerosos fazem o trote na faixa em torno da escola ou se recusam a sair do sofá. O adolescente sedentário se transforma em adultos sedentários.
Na semana passada, ela trouxe mais de 100 especialistas em exercício e neurobiologia para uma conferência de dois dias para explorar o potencial da atividade física no combate ao abuso de substâncias, e anunciou US $ 4 milhões em novas bolsas para ajudar na investigação. Tratamentos de programas da toxicodependência incluem frequentemente exercício, em parte para manter as pessoas distraídas de suas vontades, mas há pouca pesquisa sobre os efeitos formais.
Em vez disso, a questão é apenas como atividade física regular de intensidade variável – dança, ciclismo, natação, tae Kwan do - poderia afetar o humor, desempenho escolar, inclusive o próprio sistema de recompensa no cérebro que pode ser invadido pelo abuso substância.
Extraído do original: Working out may help prevent substance abuse disponível on line no site http://www.msnbc.msn.com/
Tradução: Eliane Jany Barbanti

Nenhum comentário:

Nupsea