E isso é algo que está se tornando cada vez mais comum.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 a depressão passará da 4ª para a 2ª colocada entre as principais causas de incapacidade para o trabalho no mundo. No mundo, estima-se que 121 milhões de pessoas sofram com a depressão, 17 milhões delas somente no Brasil.
O Ministério da Previdência Social avaliou números de afastamento do trabalho e constatou que os transtornos mentais e comportamentais representaram mais de um terço dos casos entre 2000 e 2005. De acordo com o Ministério, as áreas profissionais mais afetadas pelos transtornos do humor são mercado financeiro, refino de petróleo, transporte ferroviário urbano e bancos comerciais.
Ainda de acordo com a OMS, 75% das pessoas que tem depressão nunca receberam um tratamento adequado o que agrava ainda mais a situação de quem enfrenta uma doença como esta. Por isso, é importante estar atento aos sintomas para poder buscar o tratamento. Confira os principais:
Emocionais: tristeza, perda de interesse, ansiedade, angústia, desesperança, estresse, culpa, ideação suicida.
Físicos: baixa energia, alterações no sono, dores inexplicáveis pelo corpo (sem causa clínica definida), dor de cabeça, dor no estomago, alterações no apetite, alterações gastrintestinais, alterações psicomotoras, entre outras.
Por Vila Sucesso
Disponível na Internet em http://vilamulher.terra.com.br/
3 comentários:
Grata pela visita e por me seguires ...
Aviso que mudei de endereço, devido a uma pessoa que, infelizmente estava me incomodando ....
Agora estou aqui:
http://flordelisconfessandoflores.blogspot.com/
gostei muito daqui ...
abraços
Mais uma vez venho deixar o meu abraço e parabenizar pelo blog...
Olá,
Tive contato com o teu blog no filosofia é o limite da profa. Marise Frühauf.
Agora vim conhecê-lo e seguí-lo.
Desde já és convidada a visitar o meu.
Saúde e felicidade.
João Pedro Metz
Postar um comentário