Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deixe suas pegadas na areia

Além do ar mais limpo e uma paisagem exuberante, exercitar-se na praia é ótimo para relaxar e, ao mesmo tempo, aprimorar o seu condicionamento físico e queimar calorias
Conheça os benefícios de correr na praiaTécnicos de corrida do mundo inteiro afirmam que, para não desanimar no esporte, é preciso mudar sempre o cenário do treinamento. E por que não aproveitar o verão e o ambiente gostoso da praia? “Correr na areia oferece muitos benefícios: você pode ganhar mais força e estabilidade, pois trabalhará sua propriocepção (conscientização do corpo e orientação)”, explica Flávio Borges, personal trainer e especializado em corrida.
Ele também afirma que correr na areia é muito mais difícil, pois esse terreno absorve mais o impacto do corpo, o que obriga o praticante a imprimir mais força para impulsionar o corpo para a frente. Conseqüentemente, o gasto calórico é maior, dependendo da velocidade e da sua estrutura física, uma hora desse exercício pode queimar de 500 a 600 calorias - perfeito para quem quer entrar em forma!
Fernando Fischer
Imagens Shutterstock
Disponível na internet em Deixe suas pegadas na areia http://www.revistasportlife.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiro marcador de cérebro da depressão: as mudanças estruturais do córtex causam a depressão

Institute Science Daily (Mar. 26, 2009) -
Apreciação de um dos maiores estudos que se possa imaginar indicam que a depressão tem diferenças estruturais no cérebro - um afinamento do hemisfério direito - parece estar ligado a um maior risco de depressão, de acordo com a novos estudos na Columbia University Medical Center e do New York State Psychiatric Institute.A pesquisa foi liderada por Myrna Weissman, Ph.D., professor de epidemiologia na psiquiatria, Columbia University College of Physicians e cirurgiões, e diretor da Divisão de Epidemiologia no New York State Psychiatric Institute, e co-autor sênior do estudo , e Bradley Peterson, MD, diretor do Child & Adolescent Psychiatry e diretor da RM Investigação no Departamento de Psiquiatria na Columbia University Medical Center e do New York State Psychiatric Institute, e primeiro autor do estudo.
Publicado no início da próxima edição online da Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), os pesquisadores descobriram que as pessoas com alto risco de desenvolver depressão tiveram um desgaste de 28 por cento o direito córtex, da superfície externa do cérebro, em comparação às pessoas com nenhum risco conhecidos.
A drástica redução surpreendeu investigadores, que dizem que é compatível com a perda da matéria do cérebro tipicamente observada em pessoas com doença de Alzheimer e esquizofrenia. “A diferença foi tão grande que a princípio, nós quase não acreditamos. Mas temos verificado e re-verificado todos os nossos dados, e verificado por todas as possíveis explicações alternativas, e ainda a diferença estava lá", disse o Dr. Peterson.
Dr. Peterson diz que o córtex mais fino pode aumentar o risco de desenvolver depressão por romper a capacidade de a pessoa prestar atenção, e interpretar, dicas sociais e emocionais de outras pessoas. Testes adicionais mediram o nível de cada pessoa a desatenção e memória para esses sinais. Quanto menos tecido cerebral uma pessoa tinha no córtex direito, pior se saiam, nos testes realizados sobre a atenção e memória.O estudo comparou a espessura do córtex pela imagem do cérebro de 131 indivíduos, com idades entre 6 a 54 anos de idade, com e sem uma história familiar de depressão. Estruturais diferenças foram observadas na prole biológica de indivíduos deprimidos, mas não foram encontrados na descendência biológica daqueles que não eram deprimidos.
Um dos objetivos do estudo era determinar se anormalidades estruturais no cérebro predispor as pessoas à depressão ou eram a causa da doença. Dr. Peterson disse, "Porque estudos anteriores biológicos apenas focalizavam em um número relativamente pequeno de indivíduos que já sofriam de depressão, as suas conclusões não foram capazes de fazer ver se essas diferenças representaram as causas da doença depressiva, ou uma conseqüência”.
O estudo constatou que o córtex mais fino do lado direito do cérebro não se correlaciona com depressão na realidade, apenas um aumento de risco para a doença. Foram indivíduos que apresentaram uma redução adicional no cérebro no lado esquerdo, que passaram a desenvolver depressão ou ansiedade. Disse Dr. Peterson. “Nossos achados sugerem fortemente que sim, se tiver córtex mais fino do lado direito do cérebro, pode estar predispostos à depressão e também pode ter alguns problemas cognitivos e desatenção”. Quanto mais fino for o córtex mais você terá problemas cognitivos e de atenção. Se você tiver, em adicional na mesma região do hemisfério esquerdo, isso parece tornar você sobre mais vulnerável a desenvolver sintomas de uma doença manifesta, “disse o Dr. Peterson”.
Feito em participantes de um dos mais longos multi-geracional Estudos da Depressão.
Os participantes foram encontrados das "Crianças em alto e baixo risco de depressão", um estudo anterior, que foi iniciado há 27 anos pelo Dr. Weissman. Enquanto em Yale, o Dr. Weissman começou a triagem para analisar os familiares de risco para depressão. Ela identificou as pessoas com depressão moderada a grave, bem como as pessoas com nenhuma doença mental, e acompanhou essas famílias, por mais de 25 anos. Dr. Weissman considerou que a depressão foi transmitida entre as gerações nas famílias de alto risco e, por 20 anos de acompanhamento Dr. Peterson convidou para colaborar com imagens dos participantes. O estudo inclui agora avós, seus filhos e netos.
As futuras implicações clínicas dos achados
Comentando sobre os potenciais implicações clínicas dos achados, Dr. Peterson disse: "Se o mecanismo ou via para a doença, na verdade é executada a partir do córtex mais fino para estes problemas cognitivos que afetam a atenção de uma pessoa e a sua capacidade de interpretar social e emocional pista - isto sugere que pode haver potenciais novos tratamentos ou utilizações de tratamentos já existentes para a intervenção de tomada”. Por exemplo, tanto as terapias comportamentais que visam melhorar a atenção e memória e / ou medicamentos estimulantes atualmente utilizados para déficit de atenção e desordem de hiper-atividade, possa emergir como possíveis tratamentos para as pessoas que têm depressão familiar e este padrão de adelgaçamento cortical, de uma forma altamente personalizada de tomada de decisão e de tratamento do médico, pois pode ser que o tratamento sua desatenção poderia melhorar seu processamento de informação social. Este conjectura é inteiramente especulativa, neste ponto, mas é uma lógica para testar a hipótese com base nas conclusões deste estudo";
Próximos Passos
Usando a função ressonância magnética (fMRI), com 152 indivíduos, com idades entre 12 a 20, com e sem uma história familiar de depressão, o Dr. Peterson e o Dr. Weissman planejam aprender mais sobre o padrão de córtex mais fino, observando os circuitos de ativação funcional durante atribuições de atenção para examinar o modo como esses grupos diferem.
Reexaminando os indivíduos no futuro também se espera permitir aos investigadores determinar se a redução em questão diz respeito aos neurônios cerebrais em vez de apoiar outras células no cérebro, conhecida como GLIA. Além disso, testes específicos comportamentais e cognitivos podem ajudar a identificar mais definitivamente os percursos causais que levam de afinamento do córtex à depressão.
Peterson, Weissman, e seus colegas também planejam o estudo do DNA desses indivíduos para determinar se existe um gene específico que contribui para ter um elevado risco para depressão. Os pesquisadores podem, portanto, investigar se os indivíduos com risco de depressão neste gene têm maiores afinamentos do córtex.
Background
Uma doença muito familiar, a depressão é uma das principais causas de incapacidade no mundo para as pessoas de 15 a 44 anos de idade, e está associada com aumento da mortalidade decorrente de doenças cardiovasculares, a má higiene pessoal e suicídio.
O início precoce da depressão, o que ocorre antes da vida adulta, tende a ser familiar e é geralmente caracterizada como sendo mais crônico e com maior gravidade.
Até agora, não existem estudos de estrutura cerebral na depressão que se concentraram na espessura cortical.
Este estudo foi apoiado por uma subvenção de financiamento do Instituto Nacional de Saúde Mental do National Institutes of Health.
FONTE
EXTRAÍDO DO ORIGINAL: Early Brain Marker For Familial Form Of Depression: Structural Changes In Brain's CortexAPA MLA MLA Columbia University Medical Center (2009, March 26). Early Brain marcador de forma familial da depressão: as mudanças estruturais no cérebro da Cortex. ScienceDaily. Retrieved
Tradução Eliane Jany Barbanti

Nupsea